segunda-feira, 31 de maio de 2010

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


A profissão de professor requer do ser humano habilidade, competência e força de vontade de executar suas funções. Além disso, a profissão de professor exige dele mesmo o aprendizado constante para que possa ser um profissional de qualidade e levar seus alunos a pensarem, o ter opinião própria e crítica dentro de um assunto qualquer.
A formação profissional como docente e uma tarefa árdua quando pensamos somente nos pontos negativos da profissão, visto que exige do professores forço contínuo, pois o trabalho pedagógico não e somente atuarem sala de aula, mas os trabalhos burocráticos da profissão que também requer muita dedicação e comprometimento.
Acho que atuar como professor e atuar como aprendiz, porque, a medida que estamos ensinando, estamos trocando idéias, aprendendo como s alunos, principalmente depois das tecnologias inseridas no nosso cotidiano. Muitos alunos de hoje são sinônimos de desempenho e dedicação diante do aprendizado. Dessa forma o professo também atua como aprendiz, mesmo porque o professor moderno não e aquele transmissor de conhecimentos e sim aquele que faz com que o aluno “de o pontapé inicial” diante do que ele quer para seu futuro.
Assim, eu como professor e aprendiz, me considero mais uma aluna capaz de aprender tanto na profissão de professor, como na atuação de aluna, pois assim as duas coisas somam e aumenta meu conhecimento cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário